O sofá é o local no qual a nossa família mais passa tempo. Onde as crianças sentam para assistir televisão, onde passamos um tempo depois de um longo dia de trabalho, ou onde as visitas passam todo tempo. E todo esse movimento no mobiliário junto com o acúmulo de poeira ao passar do tempo, vai aparecendo a sujidade, e nada mais importante do que contratar o serviço de limpeza de sofá.
Muitas dúvidas surgem quando falamos sobre a limpeza dos estofos, principalmente sobre as limpeza mais comuns, a seco e a semi-seco.
Fizemos esse post para explicar como é feita às duas lavagens e qual a importância de manter os seus estofos sempre limpinhos.
A importância da lavagem de sofá
A higienização dos estofos das nossas casas é tão importante quanto ir ao médico de forma regular.
Com o grande uso do mobiliário, o sofá acumula muitas bactérias, ácaros e fungos, que podem trazer doenças pulmonares e alergias, que podem ser prevenidas pela simples limpeza de sofá.
É recomendado que a limpeza dos estofos seja feita pelo menos a cada seis meses, e que haja uma limpeza superficial uma vez na semana, desde que, esteja de acordo com o material do seu sofá, tomando todos os cuidados para não estragar a fibra do tecido.
Limpeza de sofá semi-seco
A limpeza de sofá semi-seco utiliza uma pequena quantidade de água como produto, uma diminuição de 95%, que é aplicada após a aspiração dos lixos da superfície.
O produto utilizado adentra ao tecido atrvés do método de pulverização, chegando nas camadas mais profundas, sem danificar o estofo.
Seu processo não danifica as fibras do tecido, por isso, possui uma lavagem completa, sem danificar o mobiliário, removendo manchas e odores, levando de 8 a 12 horas a secagem, podendo utilizá-lo logo em seguida.
Limpeza de sofá a seco
A limpeza de sofá a seco não é totalmente a seco, pois o seu procedimento é realizado por solventes específicos, que também são líquidos, porém além disso, não é utilizado água no processo.
Diferente do processo semi-seco, os solventes próprios para a lavagem de estofados é aplicado em todo o sofá, soltando toda a sujeira, principalmente das camadas mais profundas, e em seguida retiradas por extração.
Seu procedimento também não causa danos aos tecidos, e é bem comum, pois seu procedimento se adequa a maior parte dos tecidos.
Assim como a lavagem semi-seco, é bem precisa, retirando manchas, odores, bactérias e fungos, demorando pouco tempo em seu processo de secagem.
Os dois métodos podem ser realizados dentro de casa, sem que o sofá seja retirado do local, apenas com a visita dos técnicos.
A limpeza de sofá a seco e a semiseco são os procedimentos mais utilizados, pois suas vantagens são muitas e deixam seus sofás como novos por bastante tempo, e mantendo em dia a sua saúde e da sua família também!
Precisa de uma limpeza e higienização de sofá?
Entre em contacto! E obtenha um orçamento sem compromisso com os melhores preços.